recrutamento

Deixe de lado o pensamento que o currículo é uma mera formalidade para uma vaga de emprego.

É através dele que os recrutadores farão a escolha de quem está mais compatível à vaga.

Utilize o currículo como marketing pessoal, procure se apresentar através dessa ferramenta, ela será muito importante e poderá abrir portas!

Coloque-se no lugar do recrutador só por um instante… o que o atrairia ao ler seu currículo atual ?

Há estudos no mercado que comprovam que um recrutador leva menos de 10 segundos( sim 10 segundos…) para fazer triagem nos currículos.

Então como eu posso me  diferenciar?

 

Conheça agora um conceito que vamos apresentar, que vai permitir mostrar quem você é de fato e sua capacidade de realização, muito além do título de um curso ou de uma profissão que talvez você ainda naõ possua.

O termo CHA refere-se a conhecimento, habilidade e atitudes e atualmente é um dos assuntos mais discutidos no mundo dos negócios, considerado por alguns uma vertente filosófica que diz respeito ao conceito de competência do ser.

O conhecimento é o saber, é o que as pessoas aprendem nas escolas, nas universidades, nos livros, no trabalho e, especificamente, em suas vidas.

O ser humano sabe muitas coisas e aprende cada vez mais no decorrer dos dias, porém, raramente usa o que sabe.

A habilidade é o saber fazer, é tudo o que de fato é aprendido e utilizado no decorrer da vida. São, basicamente, os arquivos pessoais do dia a dia de cada um.Sua bagagem de vida.

A atitude, por sua vez, é o que leva as pessoas a decidirem se irão ou não exercitar as habilidades de determinados conhecimentos, ou melhor, é o querer fazer.

CHA – é o conceito que irá permear todo o desenvolvimento de um currículo bem estruturado destacando as  suas competências.

Sabendo como funciona esse conceito, fazendo o desdobramento do CHA e aplicando-o de forma correta, muitas empresas conseguem determinar a real dimensão do significado da competência em cada indivíduo e se baseiam nele para tocar seus processos de avaliação de desempenho e até mesmo o levantamento de necessidades de treinamento.

A falha de muitas organizações está na falta de habilidades de definir e identificar o perfil do candidato durante o processo de recrutamento e seleção. É preciso analisar os requisitos da vaga e a cultura organizacional da empresa para saber identificar colaboradores que possam se identificar, assimilar e agregar valor a organização e não simplesmente escolher o candidato mais preparado.

Primeira Dica de Ouro

O candidato deverá criar  o primeiro parágrafo com um RESUMO PODEROSO de como é o seu perfil e sua capacidade de realizar.

 

Hoje,  inauguramos essa série com dicas de como construir um currículo diferenciado e que vai permitir a você alcançar uma vaga no mercado de trabalho.

Fique com a gente!  Até a próxima postagem.

 

Como mostrar quem você é através de seu currículo?
WhatsApp chat